Rádio MP Entrevista – Coordenadora do Combate à Violência Doméstica Patrícia Habkouk: “O feminicídio é sempre evitável”

Neste 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Rádio MP divulga entrevista com a promotora de Justiça Patrícia Habkouk, que coordena a área de Combate à Violência Doméstica no Ministério Público de Minas Gerais. Neste conteúdo produzido pensando na importância de jogar luz aos temas relacionados à proteção das mulheres, especialmente as que vivem situações de vulnerabilidade, tratamos da Lei do Feminicídio, que completa 8 anos amanhã, dia 9 de março.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica (CAO-VD), Patrícia Habkouk explicou as questões diversas que envolvem  a complexa escalada de violência doméstica que acaba em feminicídio e todos os marcos legais importantes que vieram antes da chamada “Lei do Feminicídio”, além do que mudou depois dela.

> Repórter: Clara Caetano | Tempo de áudio: 23″53′ | Entrevistada: Patrícia Habkouk – coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica (CAO-VD)

Lei do Feminicídio

https://radiompsite.qcomm.com.br/wp-content/uploads/2024/03/08032024-Radio-MP-Entrevista_Lei-do-Feminicidio_Completo-1.mp3